Pular para o conteúdo principal

As 3 Relíquias da Morte



O Conto dos Três Irmãos

"Era uma vez três irmãos que viajavam numa estrada deserta e tortuosa ao anoitecer. Depois de algum tempo, os irmãos chegaram a um rio fundo demais para passar a pé e perigoso demais para atravessar a nado. Os irmãos, eram porém exímios em magia, e então simplesmente agitaram as suas varinhas e fizeram aparecer uma ponte sobre as águas traiçoeiras. Iam a meio da ponte quando viram o caminho bloqueado por um vulto encapuzado. Era a Morte.

E a Morte falou-lhes. Estava zangada por ter sido roubada em três novas vítimas, porque o normal era os viajantes se afogarem no rio. Mas a Morte era astuta. Fingiu felicitar os três irmãos pela sua magia, e disse que cada um ganharia um prémio por ter sido inteligente o bastante para lhe escapar.

Então, o irmão mais velho, que era um homem combativo, pediu uma varinha mais poderosa que todas as que existissem: uma varinha que vencesse sempre todos os duelos, uma varinha digna de um feiticeiro que derrotara a Morte! Então, a Morte atravessou a ponte, dirigiu-se a um velho sabugueiro na margem do rio, moldou uma varinha de um galho da árvore e entregou-a ao irmão mais velho.

Depois, o segundo irmão, que era um homem arrogante, resolveu humilhar ainda mais a Morte e pediu o poder de restituir a vida aos que ela levara. Então a Morte apanhou uma pedra da margem do rio e entregou-a ao segundo irmão, dizendo-lhe que a pedra tinha o poder de ressuscitar os mortos.

Depois, a Morte perguntou ao terceiro e mais jovem dos irmãos, o que queria. O irmão mais novo era o mais humilde e também o mais sensato dos irmãos, e não confiava na Morte. Pediu, então, algo que permitisse ele sair daquele lugar sem ser seguido pela Morte. E a Morte, de má vontade, entregou-lhe o seu próprio Manto da Invisibilidade.

Depois a Morte afastou-se para um lado e deixou os três irmãos continuarem o seu caminho e foi o que eles fizeram, comentando, com espanto, a aventura que tinham vivido e admirando os presentes da Morte.

No devido tempo, os irmãos se separaram, seguindo cada um o seu destino. O primeiro irmão viajou uma semana ou mais e, ao chegar a uma vila distante, procurou outro feiticeiro com quem tinha desavenças. Armado com a Varinha de Sabugueiro como arma, ele não poderia deixar de vencer o duelo que se seguiu. Deixando o inimigo morto estendido no chão, o irmão mais velho dirigiu-se a uma estalagem, onde se gabou, em alto e bom som, a poderosa varinha que arrancara à própria Morte, e que o tornava invencível.Na mesma noite, outro feiticeiro aproximou-se silenciosamente do irmão mais velho enquanto dormia na sua cama, embriagado pelo vinho. O ladrão levou a varinha e, para à cautela, cortou o pescoço ao irmão mais velho. Assim a Morte levou o irmão mais velho.

Entretanto, o segundo irmão viajou para a sua casa, onde vivia sozinho. Aí, tomou a pedra que tinha o poder de ressuscitar os mortos e girou-a três vezes na mão. Para seu espanto e satisfação, a figura da rapariga em que tivera esperança de desposar, antes da sua morte precoce, surgiu instantaneamente diante dele. Contudo, ela estava triste e fria, separada dele como que por um véu. Embora tivesse retornado ao mundo dos mortais, o seu lugar não era ali, e ela sofria. Por fim, o segundo irmão, enloquecido pela saudade, matou-se para poder verdadeiramente se unir a ela. E assim a Morte levou o segundo irmão.

Embora a Morte procurasse o terceiro irmão durante muitos anos, jamais conseguiu encontrá-lo. Somente quando atingiu uma idade avançada é que o irmão mais novo tirou, finalmente, o Manto da Invisibilidade e o deu ao seu filho. E então acolheu a Morte como uma velha amiga e acompanhou-a de bom grado, e como iguais, partiram desta vida."

Postagens mais visitadas deste blog

Tom Felton é grato aos fãs de Harry Potter no Brasil

Como haviamos noticiado anteriormente, os fãs de  Harry Potter  poderiam fazer perguntas no Facebook oficial da Série:  Harry Potter UK  para os seguintes atores da saga: Bonnie Wright, Evanna Lynch, Matthew Lewis, James e Oliver Phelps e a Tom Felton. Então, no dia 11 de outubro eles publicaram uma pergunta para Tom, com sua resposta. Tom Felton fala o quanto ele admira os fãs de  Harry Potter  em mais um dos nossos Fan Q & As! Jennifer MacGregor pergunta : “ Você pensou, quando filmou o primeiro filme, que a série iria se tornar o fenômeno que se tornou? ” Tom respondeu: “ Claro que não! Eu não tinha idéia de que ainda estaríamos filmando dez anos depois! É … é incrível que os fãs continue conosco por tanto tempo … Eu sou muito grato a eles . “ O fim de  Harry Potter  esta cada vez mais perto , mas os verdadeiros fãs, jamais vão esquecer a magia que essa serie troxe para nossas vidas!! Fonte:  TomFeltonBrasil

[Atualizado] Divulgados 5 novos Posteres de "Relíquias da Morte"

Foram liberados hoje pela Warner Bros , quatro inéditos posteres de "Relíquias da Morte", na qual mostra 8 personagens diferentes em algumas partes do filme, principalmente na Floresta. Em 2 deles mostra a frase " Não confie em Ninguém ", e nos outros 2 está escrita a frase " A caçada começa " Veja os posteres em miniatura abaixo: E abaixo está o 5º poster, que foi divulgado agora a pouco, onde mostra Bellatrix Lestrange com a frase "A caçada começa".  Relembrando que Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 será lançado dia 19 de Novembro de 2010, em 2D e IMAX.

Rupert Grint convida fãs Brasileiros para assistirem "Reliquias da Morte - Parte 1"

A rede de cinemas, Cinemark, divulgou ontem (24) um novo vídeo, onde Rupert Grint (Rony Weasley) convida a todos fãs Brasileiros de Harry Potter, assistir o penúltimo filme da série, " Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 ". E no final ele ainda tenta fala portugues. Veja abaixo: Lembrando que faltam 25 dias para Harry Potter e as Relíquias da Morte , que tem classificação para 14 anos e o filme durará 147 minutos Fique ligado no HBR para mais notícias.